terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Por que Investir em ovinos?

O Brasil é um país importador de carne ovina com um consumo per capita de apenas 400g por ano, enquanto que existem países com um consumo de 27kg per capita por ano, então se hoje temos que importar carne ovina, imaginem se apenas duplicarmos aquele consumo para 800g, aí é que vai continuar faltando carne no mercado, ou seja, ainda há espaço muito grande para o crescimento e valorização da ovinocultura.
Outro dado importante é em relação ao avanço da agricultura de cana-de-açúcar que termina por ocupar as grandes extensões de terras e inviabilizar a pecuária bovina, sobrando poucos espaços juntos as sedes das fazendas e propiciando apenas a produção de pequenos ruminantes como é o caso do ovino.
Por fim, poderemos falar da enorme valorização imobiliária em todo o país e também muito forte e sentida em nosso estado do Rio Grande do Norte, onde não necessariamente teremos muito espaço para produção de algum outro ruminante que não seja o ovino ou caprino, aliado a isto já foi provado e visto em várias publicações e periódicos a maior produção dos ovinos se comparado ao bovino (unidade animal) pelo mesmo período.
Então por que não investir em ovinos?
Deixem os seus comentários para justificarmos os investimentos em ovinos! (paixão por ovinos, por Santa Inês, valor da carne quase o dobro da bovina, prolificidade, integração lavoura/pecuária, integração com bovinos, etc.)
Conheça o www.fazendacajazeiras.com.br e veja outras notícias e imagens do Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário